@VixBus: proposta de melhoria do transporte público de Vitória

Começa hoje a batalha de poucos para auxiliar no transporte público de Vitória/ES.

*update* A batalha prossegue > primeiros testes do @vixbus

Criamos as contas de e-mail (vixbus@gmail.com) e twitter (@vixbus), entramos em contato com o o Chris Applegate – do @whensmybus, do Reino Unido – e com o Metzen, de Vitória, que criou o excelente No Ponto e iniciamos a discussão efetiva de como levar mais informação sobre horários de ônibus da cidade de Vitória para os usuários de transporte público.

Estou trabalhando, neste projeto, com a Marianna Schmidt durante a disciplina de Comunicação e Informação (profa. Débora Rosenfeld).

Não temos pretensão de acertar. Queremos explorar e nos aventurar em algo que a própria Prefeitura de Vitória parece negligenciar: como as tecnologias de comunicação e informação digitais podemo nos auxiliar na mobilidade urbana.

*update* > primeiros testes do @vixbus

  • Muito interessante! Quero saber mais sobre o projeto!
    Hoe aconteceu o seminário sobre transporte público e mobilidade sustentável na Grande Vitória na assembleia legislativa. Na teoria não falaram somente de ônibus, um pouco sobre aquaviário. Na prática só falaram do BRT sem nenhuma alternativa. Também não vi nenhuma discussão de inovação, modernização do sistema.

    Emmanuel M. Favre-Nicolin
    Blog Vitória Sustentável
    http://vitoria-sustentavel.blogspot.com

    • admin

      Opa Emmanuel. Valeu pelo interesse. Espero que consigamos ao menos projetar algo utilizável e razoavelmente interessante. E vamos em frente 😉